quarta-feira, 24 de agosto de 2011

É muito cedo para avaliar o governo de Ricardo Coutinho

Estou realmente cansado de ver um bocado de gente querendo me convencer que Ricardo Coutinho (governador da Paraíba) não vai ganhar nas próximas eleições. Este tipo de coisa está acontecendo porque Ricardo não esta governando pensando em eleições. Crítico a maneira "exploratória" que ele está tratando o funcionalismo público. Não penso ser necessário tanto radicalismo na cobrança pelas 8 horas corridas. Como a Paraíba é movida a empregos públicos e os funcionários estão se achando vitimados, logo todos falam mal do governador. Mas não penso ser bem assim! Ainda falta três anos e quatro meses de governo, penso que ele vai fazer muita coisa e estou torcendo para o Concurso Público sair logo e acabar com essa praga do empreguismo que assola a Paraíba.O descontentamento relaciona-se também ao fato dele estar quebrando alguns paradigmas que para a população parece anormal. Digamos que até o momento Ricardo tem 70% de minha aprovação, mas estou temeroso em relação ao futuro.
Ricardo Coutinho: governador da Paraíba

2 comentários:

  1. O que ocorre, é que maioria dos paraibanos está mal acostumada com as mazelas das politicagens mesquinhas, impostas por toda nossa história, não existe uma cultura de voluntariado e bem comum, apenas egoismo. Fora isso acredito que o governador Ricardo Coutinho está tomando muitas medidas acertadas que está modernizando nossa máquina estatal, embora fique bem claro que ele tem como livro de cabeceira, ou é o que pelo menos lhe parece o famoso trabalho de Maquiavél, "O Príncipe", que dá dicas a governantes a saberem utilizar seus passos, e sempre estarem um passo a frente da população, onde uma destas dicas é fazer com que a maioria dos pontos negativos de um governo sejam imposto de principio e as benéces ao longo o trajetória do governo e lentamente, para que a raiva seja grande e de uma vez só, e a parte boa aos poucos, o que não deixa de ser um ato, mesquinho e cruel, embora intelingentemente maquiavélico em suas formas de se controlar uma população. Só aguardar, esperemos que ele não se torne um novo Luis XIV, se tornando não o "o rei sol" mais o "rei girassol", o que é tosco porém nada difícil de se suceder de acordo com os acontecimentos presentes.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário, além de Maquiavel acho que ele leu Contrato Social do Rousseau e não esta nem aí para a microfísica do poder!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...